Aquecimento do segmento demanda corretores habilitados

De acordo com dados divulgados pela Susep, o mercado de seguros faturou mais de R$ 65,2 bilhões, de janeiro a julho deste ano, número que representa um crescimento nominal de 5% na comparação com o mesmo período de 2018. Com o aquecimento do setor, abrem-se novos espaços para atuação dos corretores de seguros, imprescindíveis na cadeia produtiva do seguro.

Para formar esses profissionais com a qualificação devida, a Escola Nacional de Seguros (ENS) ministra Cursos para Habilitação de Corretores de Seguros na modalidade online. No momento há cinco segmentos disponíveis, com início das aulas imediato: Capitalização; Vida e Previdência; Capitalização e Vida e Previdência; Demais Ramos; e Todos os Ramos.

Os alunos matriculados têm acesso a material didático e acompanhamento pedagógico, ambos integralmente disponibilizados em plataformas digitais. Dessa forma, os estudos ganham flexibilidade e dinamismo, já que é o aluno quem escolhe o ritmo e horários mais adequados.

O investimento varia de acordo com a opção escolhida. Mais informações e inscrições podem ser acessadas no endereço sercorretor.com.br.

64º Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

Para requerer o registro profissional perante à Susep é necessária aprovação no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, cuja 64ª edição acontece entre 28 e 31 de outubro. As opções disponíveis são as mesmas dos Cursos para Habilitação de Corretores de Seguros na modalidade online.

Ao ingressar no curso, os matriculados ganham, automaticamente, gratuidade na inscrição do Exame, que será aplicado nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

As inscrições estão abertas até 30 de setembro e podem ser feitas no site ens.edu.br.

Fonte: ENS – Escola Nacional de Seguros