Armando Vergílio mantém projeções positivas para o mercado de seguros

O superintendente da Susep, Armando Vergílio, reiterou que o mercado de seguros manterá sua trajetória de crescimento acelerada este ano e em 2009, apesar da crise financeira internacional. “Na verdade, o que posso fazer é um balanço deste ano, até aqui. Acredito que vamos fechar 2008 com um crescimento de 18% e, apesar da crise econômica mundial, o mercado de seguros poderá atingir 20% de crescimento em 2009, mas também pode haver uma desaceleração. Qualquer coisa que se diga hoje sobre o futuro de qualquer mercado é mera suposição, mas eu acredito que o mercado de seguros vai continuar crescendo muito acima da média de crescimento nacional”, declarou ele. Vergílio apresentou a palestra “Realidade e perspectivas do mercado de seguros no Brasil” na última quinta-feira (20), em evento promovido pelo Sindiseg N/NE,  em parceria com a CNSeg e a Escola Nacional de Seguros Funenseg. Mais de 300 pessoas lotaram o auditório do Marina Park, em Fortaleza, para prestigiar a palestra do superintendente.  Ele destacou a solidez e a estabilidade, tanto econômica quanto política no País, como importantes fatores de segurança para os investimentos. “Temos, independente da crise, a consolidação da estabilidade econômica, a taxa de desemprego abaixo dos 8%, quando em 2003 essa taxa ultrapassava os 12%. Temos o aumento da produtividade consolidado, o que nos permitiu ter uma reserva que nos deixa blindados num momento como este”, acrescentou, Na palestra, o superintendente falou sobre a regulamentação do mercado de microsseguros, abertura do mercado de resseguros, criação do PrevSaúde e PrevEducação, inclusão dos corretores no Simples, cooperativas de corretores, retomada do Conselho Federal dos corretores, entre outros tópicos. (Fenaseg On Line)