Artigo esclarece aspectos jurídicos do seguro e da proteção veicular

Para que possa oferecer proteção à sociedade o mercado de seguros segue regulamentação, que o permite de forma responsável, cuidar do patrimônio, garantir o futuro e assegurar os bens de seus clientes. Segundo a cartilha “Proteção Veicular não é seguro” da CNseg, o segmento é monitorado pelo Ministério da Fazenda e pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Para conhecer um pouco mais, leia o artigo “Proteção veicular. Modalidade de seguro operado por associações. Falta de autorização do poder público. Ilegalidade” do professor Carlos Mário da Silva Velloso, que foi publicada na edição número 7 da Revista Jurídica de Seguros da CNseg, lançada em novembro de 2017.

Acesse aqui e leia o artigo na íntegra através do Portal SindsegSC.

Com informações CNseg

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras