Associação elege as empresas mais transparentes

São Paulo - A Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) divulgou a lista das 20 empresas mais transparentes do país ou seja, que mostram mais explicitamente aos acionistas como foi o desempenho anual.

Para chegar às 20 companhias, foram analisados mais de 2 mil demonstrações financeiras, segundo a instituição. Roberto Vertamatti, presidente do conselho da Anefac, explica que os critérios para selecionar as empresas mais transparentes foram seguir regras de melhores práticas contábeis em balanços.

Mas, mais do que isso, ele afirma, foi feita uma análise sobre como as organizações se referiram, nos relatórios anuais aos acionistas, a eventuais problemas com investimentos ou qualquer fato que possa prejudicar resultados futuros.

Esse é o 17º troféu transparência que a entidade concede. A lista, segundo a Anefac, não é um ranking. Veja abaixo quais foram as empresas consideradas mais transparentes.

Fonte: Jornal de Santa Catarina