Atividade física na prevenção ao câncer de mama

Não é segredo para ninguém a importância da atividade física para levar uma vida saudável. Mas entre os inúmeros benefícios da pratica de exercício regularmente, a MAPFRE Saúde alerta para a prevenção do câncer de mama, tipo da doença que mais mata mulheres no mundo.

Uma pesquisa da Universidade de Estetino, na Polônia, aponta que mulheres que dedicam pelo menos sete horas da semana a atividades físicas – ou seja, uma média de uma hora por dia – têm menor probabilidade de desenvolver um nódulo maligno nos seios. Já um estudo realizado nos Estados Unidos com quase 42 mil mulheres na menopausa, durante 18 anos, mostrou que aquelas que praticaram exercícios de forma regular, como corrida, natação ou esportes com raquetes, duas a três vezes por semana, tiveram chances 14% menores de desenvolver a doença.

No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) alerta que a prática regular de atividades físicas, associada a outros hábitos saudáveis, como boa alimentação e evitar o consumo de bebidas alcoólicas, pode reduzir em até 28% o risco do câncer de mama.

Paciente de câncer recebe medicamento em casa

Em conformidade com as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as operadoras de planos de saúde entregam em casa os medicamentos necessários a pessoas em tratamento de câncer.  Esse serviço tem como objetivo a poupar pacientes em situação delicada e abrange os remédios de uso oral, tanto os quimioterápicos quanto os adjuvantes – aqueles que minimizam os efeitos colaterais, como anemia, infecções, diarreia, náusea, vômitos e problemas na pele.

Após a prescrição dos medicamentos pelo médico, o beneficiário deverá entrar em contato com a central de atendimento ao beneficiário do seu plano – no caso da MAPFRE Saúde o telefone é 0800-4627373 – para receber as instruções necessárias para o recebimento, que é gratuito.

Outra alternativa do usuário de plano de saúde é comprar o medicamento e solicitar o reembolso do valor investido. Mas é importante que ele conheça quais são os medicamentos cobertos e encaminhe a documentação correta para garantir a autorização do pedido.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.  

A unidade MAPFRE Saúde chegou ao mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários, oferecendo apoio e suporte. A área conta com uma rede credenciada própria em São Paulo, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à saúde e prevenção.

Fonte: CDN Comunicação