Atuários serão selecionados para bolsa de mestrado

Atuários formados no Brasil têm a oportunidade de participar de mestrado em Ciências Atuariais ou em Gestão Atuarial, na Cass Business School, em Londres. São oferecidas duas bolsas de estudo integrais para o programa, que tem duração de 13 meses, ajuda de custo mensal de £1.000 durante o período e passagens aéreas de ida e volta.

Para concorrer, os candidatos devem enviar à sede da Escola, no Rio de Janeiro, até 31 de maio, cópia da carta de oferecimento incondicional de vaga da Cass Business School, da identidade, do CPF, do diploma de nível superior, do histórico escolar e do currículo, além do formulário de inscrição (disponível no www.funenseg.org.br) preenchido.

“Ao investir na qualificação desses profissionais, possibilitando o estudo em mercados mais maduros como o londrino, estamos contribuindo para o desenvolvimento do setor de seguros em nosso País, que tanto depende da atividade atuarial para o seu crescimento”, explica o diretor de Ensino Superior e Pesquisa, Claudio Contador.

Os nomes dos dois estudantes selecionados serão conhecidos no dia 5 de julho, no www.funenseg.org.br. Eles serão escolhidos com base no desempenho acadêmico por uma Comissão Técnico-Julgadora. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail parcerias@esns.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros