Bacharelado em Administração facilita ascensão profissional

Uma graduação que prepara os alunos para a tomada de decisões, gerenciamento de conflitos e planejamento de projetos. É dessa forma que a analista de Seguros, Karina Felix, define o Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, da Escola Nacional de Seguros.

Formada em 2016, ela afirma que o curso oferece ao profissional a possibilidade de alcançar níveis estratégicos dentro do setor. “Quando comecei a graduação atuava como auxiliar administrativo e, ainda cursando a faculdade, fui promovida a analista de Seguros DPVAT. Mais tarde recebi convite de duas grandes seguradoras e hoje atuo em uma delas como analista de Danos Corporais. Adquiri conhecimento em vários ramos”.

Karina destaca que o bacharelado proporcionou crescimento e reconhecimento profissional. “De forma prática, posso afirmar que me tornei outra profissional depois do curso. Adquiri conhecimentos, desenvolvi habilidades e ganhei confiança para desenvolver meu trabalho no dia a dia”.

Nova turma

A graduação contempla toda a grade dos cursos tradicionais de Administração, além de oferecer como diferencial disciplinas adicionais voltadas para o setor de seguros, formando profissionais especializados para atuar neste mercado.

As matrículas para formação das turmas do segundo semestre estão abertas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). As aulas terão início no dia 1º de agosto e as inscrições para o processo seletivo devem ser feitas no site www.profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Vale lembrar que a qualidade do curso foi ratificada na edição mais recente do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual o bacharelado obteve nota 4 em São Paulo e nota máxima no Rio de Janeiro, em escala até 5.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros