BB reduz juros para compra de carros novos por micro e pequenas empresas

Mais uma iniciativa de bancos públicos deve estimular a compra de veículos. Ontem, o Banco do Brasil anunciou a redução de juros para o financiamento de veículos novos para micro e pequenas empresas. Com redução de até 21,3%, as taxas passam a ser oferecidas a partir de 0,77% ao mês, com encargos médios de 1,09% ao mês. A redução acompanha as medidas anunciadas pelo Banco Central que alteraram as regras para recolhimento de depósito compulsório.

Com prestações fixas, a linha BB Crédito Empresa – Veículos Novos permite financiar qualquer modelo de automóvel (exceto veículos pesados), inclusive os acessórios, até 100% do valor do carro. O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) também pode ser incluído no empréstimo. O prazo de pagamento pode chegar a 60 meses, com até três meses de carência. O crédito é pré-aprovado e as liberações ficam condicionadas apenas à apresentação de nota fiscal dos veículos adquiridos. A linha é direcionada às empresas com faturamento bruto anual de até R$ 60 milhões.

Para o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, a redução das taxas para veículos irá permitir que os empresários renovem suas frotas em condições mais favoráveis, aproveitando a recente redução de impostos promovida pelo Governo Federal.

Fonte: Viver Seguro OnLine