Blitz orientativa leva mensagem de alegria para trânsito mais humanizado em Joinville

O trânsito pode ser melhor se o amor e a alegria estiverem no cotidiano dos motoristas e pedestres. Essa foi a essência da mensagem transmitida durante a blitz educativa realizada no cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek (JK) com a rua 9 de Março, no Centro de Joinville, na manhã desta sexta-feira (22).

A atividade, que fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, foi oferecida pelo Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina (SindsegSC), em parceria com a Escola Pública de Trânsito de Joinville (Eptran) e membros da Comissão de Ações Para Humanização e Segurança no Trânsito (Cotran).

A abordagem aos motoristas no semáforo era feita pelo humorista Rudi e sua parceira Sissa. Com o inseparável acordeon, Rudi ressaltava os exemplos positivos dos motoristas. “Com mais amor, alegria e respeito nós teremos um trânsito mais humanizado”, destacou o artista.

Além da mensagem, os motoristas e pedestres receberam uma lixeirinha para o carro, acompanhada de material educativo. “Com alegria, procuramos destacar a importância do respeito às leis de trânsito e das escolhas seguras”, reforçou Simeia Heleodoro, gerente executiva do SindsegSC.

O sindicato realiza no Estado o projeto “Trânsito Feliz e o Bê-a-Bá da Prevenção”, apresentado em escolas pela dupla Rudi e Sissa em forma de teatro.
A programação da Semana Nacional de Trânsito em Joinville vai até o dia 27 e conta com oficinas para alunos de escolas municipais, exposições, concurso de desenhos e frases e uma feira para alunos do ensino médio e do ensino superior.

Fonte: Prefeitura de Joinville