Blumenau conquista vaga em câmara temática do Conselho Nacional de Trânsito

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou na última semana, a lista dos órgãos e entidades de trânsito que irão compor a Câmara Temática de Educação e Saúde para o trânsito (CTES). Um dos órgãos é a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), que representará a Região Sul dentro da CTES. O período do mandato será de dois anos.

A definição da vaga foi feita por meio de sorteio, realizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Na Região Sul também concorriam à vaga as cidades de Curitiba e Londrina, no Paraná.

O secretário de Trânsito e Transportes, Marcelo Schrubbe, exalta a escolha de Blumenau para ocupação da vaga. “Representar a Região Sul nesta câmara é algo extremamente relevante e a nomeação de Blumenau para a vaga surge também como um reconhecimento do trabalho desenvolvido na cidade, principalmente na área de Educação no Trânsito”, afirma.

As câmaras temáticas (CTs) buscam auxiliar o Conselho Nacional de Trânsito com estudos e pesquisas para a criação de novas normas de trânsito e também assuntos relacionados à mobilidade urbana. As câmaras são formadas por especialistas da sociedade civil de trânsito, transportes e atividades relacionadas aos temas propostos em cada câmara.

Também compõem as CTs representantes de entidades e órgãos de policiamento de trânsito, além de representantes dos ministérios relacionados ao Contran e Agência Nacional de Trânsito e Transportes (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), DNIT e Denatran.

Fonte: Seterb | Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima