Blumenau vai receber terceira unidade da rede Hotel 10 em Santa Catarina

Blumenau em breve terá uma unidade da rede Hotel 10. Com a expectativa de começar as obras em 60 dias em um terreno de 4,5 mil metros quadrados, o empreendimento será construído em frente ao Blumenau Norte Shopping, localizado na BR-470, bairro Salto do Norte. O novo hotel terá um total de 3,7 mil metros quadrados de área total construída, 117 apartamentos (cada apartamento com 33 metros quadrados) e cinco pavimentos. O investimento para a nova unidade do grupo é de aproximadamente R$ 12 milhões. A construtora responsável pela obra é a Stein, de Blumenau.

De acordo com Paulo Roberto Linzmeyer, diretor da HDEZ Empreendimentos, administradora da rede Hotel 10, após o começo das obras, o hotel deve estar pronto em dez meses. “Se tudo ocorrer como planejado, o empreendimento deve ser inaugurado entre abril e maio de 2013”. Com a construção do hotel em Blumenau, a rede passa agora a contar com três unidades em Santa Catarina. Itajaí e Joinville já têm um hotel do grupo.

Paulo afirma que o forte do empreendimento é a localização, estrutura e preço. “O hotel terá quartos amplos, com duas camas de casal, tecnologia de ponta, facilidade no check in, janelas com tratamento acústico e projeto com responsabilidade ambiental”, diz. “O público alvo são os executivos, funcionários e viajantes que visitam as empresas da região, que viajam pela rodovia”, acrescenta.

O Hotel 10 também disponibiliza para seus hóspedes ar condicionado split, TV LCD 32 incluindo circuito fechado, cofre eletrônico, banheiro privativo com pia externa e internet wi-fi. O diferencial são os apartamentos com duas camas de casal box spring, que abrigam até quatros pessoas, com café da manhã e ainda estacionamento e lavanderia self-service, sem custo adicional.

Os hotéis do grupo são implantados em cidades com bom nível sócio-econômico e movimento de viajantes, como centros industriais, entradas de cidades, entre outros pontos de carência de hospedagem. Eleitos como referência de hotéis bons e baratos pelo Guia Quadro Rodas em 2009, as unidades da rede 10 têm o corporativo como hóspede padrão, além de ter um alcance junto às famílias em busca de tarifas atrativas.

Além do estado catarinense, o Hotel 10 está presente em São Leopoldo (RS), Curitiba e União da Vitória (PR). Para este ano, o grupo vai construir mais três unidades, além de Blumenau: Palmas (TO), Ponta Grossa (PR) e Aparecida de Goiânia (GO). No próximo mês, em abril, o grupo pretende inaugurar um hotel em Dourados (MS), o primeiro fora da região Sul. Em 2011, a HDEZ Empreendimentos teve 160 mil hóspedes.

Fonte: Noticenter