Capitalização distribui mais de R$ 700 milhões em prêmios

Entre janeiro e julho, o mercado de Capitalização distribuiu, por meio de sorteios, um total R$ 701 milhões, o equivalente a R$ 4,7 milhões em premiações por dia útil.

Isso representa um crescimento de 26,15% em relação a igual período do ano passado, informa a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), que reúne as 17 empresas que atuam no setor.

As provisões técnicas - valores acumulados pelos clientes que serão devolvidos sob a forma de resgates - ultrapassaram os R$ 28 bilhões, um avanço de 15,2%. Até julho, o setor injetou na economia mais de R$ 8,6 bilhões em resgates finais e antecipados, o que representa 15,51% a mais do que foi devolvido aos clientes em 2013. O faturamento global avançou 5,21%,  ultrapassando o montante de R$ 12 bilhões.

Diversos fatores tornam os títulos de capitalização uma opção atraente, especialmente para quem não tem disciplina para guardar dinheiro ou dispõe de poucos recursos para isso. As facilidades de contratação - preço médio de R$ 28 -, a ausência de burocracia na aquisição e o sorteio de prêmios em dinheiro são algumas das motivações dos compradores. "A diversificação dos canais de vendas, por meio de call center, internet e autoatendimento têm sido fundamentais para o crescimento do setor", assinala Marco Antonio Barros, presidente da FenaCap.

Fonte: Link Comunicação