Capitalização: Reservas chegam a R$ 10 bilhões

Ao totalizar R$ 10 bilhões de reservas acumuladas até o mês de outubro último, o mercado de títulos de capitalização cada vez mais se consolida dentro da economia brasileira. Esse volume de recursos, composto pelo montante capitalizado com o pagamento dos títulos, acrescido de correção monetária, é 14,5% superior ao índice alcançado no mesmo período do ano passado. Com o faturamento no mês de R$ 596,1 milhões, o setor acumula nesses dez meses do ano receita de R$ 5,6 bilhões, cifra 4,8% maior se comparada a 2004. "Esses dados positivos representam a confiança cada vez maior do consumidor nos produtos de capitalização, a crescente incorporação do hábito de poupar nos lares brasileiros, bem como os esforços das empresas do segmento em desenvolver títulos para todos os públicos", analisa Rita Batista, presidente da Comissão de Capitalização da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e Capitalização (Fenaseg). (Monitor Mercantil)