Carlos Minc participará de evento sobre risco ambiental

Carlos Minc, deputado estadual, ex-secretário de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro e ex-ministro de Meio Ambiente, será um dos palestrantes do seminário “Riscos e Seguros Ambientais”, marcado para 27 de abril, quarta-feira, no auditório da Escola Nacional de Seguros, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

Em sua apresentação, a primeira do evento, Minc irá abordar o ordenamento jurídico ambiental no que se refere à responsabilização do poluidor, explicando a evolução e participação do Estado e da iniciativa privada. Estão programados, ainda, debates sobre riscos industriais, riscos de transportes rodoviários de produtos perigosos e garantias financeiras para áreas contaminadas.

Os temas serão tratados por Marco Antônio Ferreira (Sustenseg), Fábio Barreto (Chubb Seguros), Nathália Gallinari (AIG Seguros Brasil), Claudia Santos (HDI Seguros Brasil), Vanessa Parussolo (Suatrans-Cotec), Eliane Poveda (Unicamp) e Luís Alberto Pestana (Fator Seguros). A coordenação técnica é do advogado Walter Polido, coordenador do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, ministrado pela Escola, e consultor da Polido e Carvalho Consultoria.

As inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br, pelo investimento de R$ 480,00. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail seminarios@funenseg.org.br.

 Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros