Carreira e Perspectivas foi o tema do encontro do Grupo de Trabalho de Joinville

Participantes do evento

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras -  e o GT Joinville realizaram no dia 22 de agosto uma edição do programa Diretor Sem Fronteiras focado no tema “Carreira – Perspectivas” que teve como objetivo demonstrar aos profissionais das seguradoras associadas a necessidade de uma reflexão mais profunda sobre o planejamento profissional.

O encontro aconteceu no Hotel Bourbon, com a abertura realizada pela profissional responsável pela área educacional do Grupo, Savana Albano, que apresentou o palestrante Pedro Luiz Pereira, especialista em Gestão de Pessoas e Gestão de Empresas.

Entre os diversos conteúdos apresentados, destacaram-se as perspectivas para a economia de Joinville, que segundo o palestrante deve crescer mais do que a média nacional nos próximos anos, e segundo a projeção, nos próximos 10 a 12 anos será a segunda maior economia da Região Sul, ficando atrás somente de Curitiba.

Pereira também demonstrou as principais transformações que estão modificando a forma de se consumir, trabalhar e aprender, principalmente pelo avanço tecnológico. Seguindo esta linha de pensamento, foi apresentado aos participantes as novas formas de lideranças em um mundo cada vez mais competitivo.

Colocando o ponto de vista dos participantes em perspectiva, Pereira demonstrou noções de astronomia e a profunda ligação do ser humano com o universo, também relacionou temas como neurociência e neurocomunicação, e como isso pode ser utilizado com sucesso em uma situação de negociação, por exemplo.

Além de muitas trocas de experiências produtivas, o palestrante também respondeu às perguntas dos participantes ao final do encontro, e agradeceu a presença de todos.

Confira as fotos desse evento que trouxe conhecimento e reflexão para o mundo profissional dos participantes.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

Notícias relacionadas:

João Levandowski ministra Diretor sem Fronteiras em Florianópolis e Blumenau
Joinville recebe palestra do SindsegSC com Rosana Sá
Palestra do SindsegSC em Blumenau demonstra técnicas para qualidade na prestação de serviço