Sindseg SC

Carta do Seguro: seguros de Transportes e Rural são os destaques de setembro, com crescimento acima de dois dígitos

21/11/2018

A edição nº 24 da Carta do Seguro, referente ao mês de novembro de 2018, traz os números divulgados pela Susep até setembro. Na comparação dos nove meses de 2018 com idêntico período do ano passado, excluindo-se o Seguro DPVAT, constata-se um decréscimo de 0,2% no mercado, equivalendo, virtualmente, a um estado de estabilidade em termos nominais, como apontado pelo presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em seu editorial.

Mas, apesar dessa estabilidade, o Seguro Rural e o Seguro de Transportes apresentaram crescimento acima de dois dígitos, alcançando 15,1% cada, enquanto o Seguro de Crédito e Garantias cresceu 9,8%, e o seguro de Responsabilidade Civil e os Planos de Vida Risco cresceram, ambos, 9,5%, evidenciando.

Em sua análise conjuntural, o economista da Escola Nacional de Seguros Lauro Faria também destaca o bom desempenho, em termos reais, da receita do grupo de ramos elementares, exceto DPVAT, e do grupo de planos de risco de cobertura de pessoas na comparação dos últimos 12 meses com os 12 meses anteriores.

>> Clique aqui para ler a edição nº 24 da Carta do Seguro na íntegra

Fonte: CNseg

Aniversariantes Ver todos

SindsegSC - Rua XV de Novembro, 550 - Sala 1001 - CEP 89010-901 - Blumenau/SC - (47) 3322-6067 - Fale conosco
W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

O navegador que você está usando é ultrapassado e pode estar colocando seu computador em risco!
Recomendamos que você atualize seu navegador ou faça o download de navegadores modernos como os listados abaixo: você vai sentir a diferença!

Fechar Aviso