CEO da Generali diz ter 3 bi de euros para aquisições e Brasil é um dos alvos

A Generali SpA, maior seguradora da Itália, pode investir pelo menos 3 bilhões de euros para crescer por meio de aquisições de médio porte em seguros e gestão de ativos, de acordo com o CEO Philippe Donnet, informa a Bloomberg. “Não acredito em grande consolidação, por causa da gestão de riscos, regulamentação”, disse Donnet em entrevista.

“Acredito que haverá concentração em gerenciamento de ativos e seguros na Europa – algumas das empresas menores não conseguirão lidar com baixas taxas de juros por tanto tempo – definitivamente seremos proativos nessas aquisições”.

A seguradora italiana pretende expandir em mercados em crescimento para aumentar o lucro. Como parte do esforço, a empresa concordou em adquirir a segunda maior seguradora não vida de Portugal, Seguradora Unidas, e a empresa de serviços AdvanceCare por 600 milhões de euros em julho. “Após essa aquisição, ainda temos pelo menos 3 bilhões de euros para investir em crescimento”, disse ele à Bloomberg.

No setor de seguros, o CEO está olhando para empresas de médio porte com foco em não vida, saúde, benefícios e assistência. Embora não discuta metas específicas, ele disse que a Europa continental seria o foco de qualquer aquisição de seguros.

“Queremos crescer em países onde já estamos presentes para nos tornar um dos três principais players”, disse Donnet. Malásia, Tailândia e Brasil também são possíveis regiões para buscar alvos, de acordo com o executivo.

Fonte: SindsegRS - Sonho Seguro