Sindseg SC

CESVI BRASIL promove encontro com oficinas para apresentar a funcionalidade Smart, do Órion Orçamentos

24/01/2018

O CESVI BRASIL/MAPFRE (Centro de Experimentação e Segurança Viária) reuniu nesta quinta-feira (18) representantes de oficinas de funilaria e pintura, e também convidados do mercado segurador, para apresentar a Smart, uma funcionalidade do sistema de gestão de sinistros Órion, capaz de reduzir pela metade o tempo necessário para a realização de um orçamento de reparo.

Além de aprender como utilizar o sistema e conhecer seus benefícios, mais de 80 participantes também tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra “Tecnologia e Produtividade”, conduzida por David Whittaker, diretor da MarketData, que destacou o conceito de big data e inteligência artificial utilizado na criação da ferramenta Smart. "A nova funcionalidade tem a capacidade de identificar os padrões dos mais de 20 mil modelos de orçamentos analisados. Com isso, é possível gerar um relatório completo de itens e peças que podem ser reparadas ou substituídas. O sistema do CESVI é uma prova de como a inteligência artificial está ajudando nossas vidas.”

Ao apresentar a ferramenta, Almir Fernandes, diretor executivo do CESVI BRASIL/MAPFRE, explicou o conceito, aplicação e a nova funcionalidade. “A função Smart dá mais agilidade, produtividade e praticidade na elaboração dos orçamentos. Essa eficiência representa um ganho de tempo, foco e atenção em todos os elementos que precisam ser analisados em cada veículo”, explica.

Para o executivo, a nova ferramenta é essencial para as reguladoras e oficinas que prestam serviços para seguradoras. “A Smart representa uma mudança de paradigma nos trabalhos de elaboração de orçamentos de reparo já que tem um banco de dados técnico e especializado, que ajuda a reduzir pela metade o tempo envolvido num processo tão crucial para a satisfação do cliente quanto o orçamento da reparação”, finaliza.

Sobre o Órion Orçamentos Smart

Órion Orçamentos Smart é uma ferramenta inédita no Brasil e pode ser usada tanto por orçamentistas das oficinas quanto por reguladores de sinistros do mercado de seguros e tem como diferencial a utilização de um banco de dados técnico e especializado com mais de 1 milhão de sinistros. Na comparação com a forma tradicional de orçamento, a Smart reduz o número de cliques em 42% o que resulta em uma economia de tempo de 47% no processo.

Ao selecionar o modelo, o ano do veículo e a região do impacto (se dianteira, traseira ou lateral), a solução apresenta, por meio de um algoritmo que analisa informações históricas do banco de dados do sistema Órion, um pré-orçamento, sugerindo as peças a serem trocadas e seus custos, tempo de reparo e o valor da mão de obra. A partir disso, o usuário tem a possibilidade de alterar os dados conforme sua expertise e particularidades do sinistro.

O banco de dados da Smart contém informações sobre quase 14 mil versões de carros, cerca de 10 mil peças distintas, mil variações de colisões e uma base histórica de oito anos de informação.

Mais informações: http://www.cesvibrasil.com.br/site.aspx/Orion

Para mais informações sobre o CESVI/MAPFRE, basta acessar o site  www.cesvibrasil.com.br.

Sobre o CESVI BRASIL/MAPFRE

Fundado em 1994, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), pertencente ao Grupo MAPFRE, é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular e à disseminação de informação técnica para o setor e também para a sociedade. Foi o primeiro centro da América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), uma associação internacional de centros de pesquisas de seguros com os mesmos objetivos.  Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, e também acompanhe as novidades pelo Twitter, Facebook, e YouTube em: www.twitter.com/cesvibrasilwww.facebook.com/cesvibrasilwww.youtube.com/user/cesvibrasil. Mais informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br

Fonte: CDN Comunicação 

Aniversariantes Ver todos

SindsegSC - Rua XV de Novembro, 550 - Sala 1001 - CEP 89010-901 - Blumenau/SC - (47) 3322-6067 - Fale conosco
W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

O navegador que você está usando é ultrapassado e pode estar colocando seu computador em risco!
Recomendamos que você atualize seu navegador ou faça o download de navegadores modernos como os listados abaixo: você vai sentir a diferença!

Fechar Aviso