Chile, Índia e Israel entram na rota de treinamentos no exterior em 2020

Colocar os profissionais brasileiros em contato com as melhores práticas e com renomados especialistas dos mercados de seguros mais desenvolvidos do mundo. Esse é o principal objetivo dos Programas de Treinamento no Exterior realizados pela Escola Nacional de Seguros (ENS).

Em junho e agosto desse ano, a Instituição promoveu dois cursos bem-sucedidos, um em Lisboa e outro em Londres. Agora, acaba de anunciar a agenda para 2020, que inclui o lançamento de programas inéditos em três novos países.

O destaque fica por conta das recentes parcerias firmadas com instituições de Mumbai (Índia), Santiago (Chile) e Tel Aviv (Israel). Os temas dos cursos já estão definidos: “Dinâmicas do Crescimento na Índia – Um Mercado de Seguros em Rápida Evolução”, “Inovação e Transformação Digital em Seguros” (Chile) e “Inovação e Tecnologias Financeiras – o Modelo Israelense”.

Para o próximo ano, serão mantidas as parcerias com o Chartered Insurance Institute (CII), de Londres (Inglaterra), e com a Universidade NOVA (Jurisnova), de Lisboa (Portugal). Nesses países, os temas também estão confirmados: “Gerenciamento de Riscos e Seguros” (CII), “Os Processos Técnicos do Resseguro” (CII) e “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição” (Jurisnova).

O primeiro programa a ser ministrado será o de Mumbai, em março, seguido dos cursos em Tel Aviv (maio), Lisboa (junho), Londres (setembro) e Santiago (outubro). Os demais acontecerão a partir do segundo semestre.

Todos os detalhes sobre os Programas de Treinamento no Exterior da ENS para 2020 podem ser obtidos no site ens.edu.br, onde também é possível se inscrever nos processos seletivos.

Fonte: ENS - Escola Nacional de Seguros