Chubb disponibiliza seguro de RC Profissional para Advogados no Portal do Corretor

A Chubb disponibilizou no seu Portal do Corretor o seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Advogados. Com isso, os parceiros da seguradora agora podem cotar com agilidade o produto pela internet, testando diferentes combinações, até obter a solução mais específica para o cliente.

O Portal também possibilita a emissão da apólice, geração de boletos, realização de outras formas de cobrança, acompanhamento de sinistros e vários outros recursos.

O seguro protege os profissionais de prejuízos financeiros causados a terceiros por falhas no exercício da atividade, considerando ações e omissões. A apólice cobre não apenas o pagamento da indenização, mas também as despesas de defesa, em âmbito administrativo, cível e, se aplicável, arbitral e criminal. “A Chubb, que, conforme dados da Susep, lidera o setor de Responsabilidade Civil Profissional no Brasil, tem sido cada vez mais procurada por advogados interessados na contratação do seguro.

Em grande parte, isso ocorre porque, nos últimos anos, os profissionais passaram a conhecer os sinistros cobertos pela apólice e verificaram que esses episódios demandam muita especialização e experiência da seguradora, além de elevada capacidade financeira”, diz Alessandro Gomes, Diretor de PME da Chubb Brasil.

O seguro de RC Profissional para Advogados se junta a vários outros produtos da Chubb já disponíveis no Portal do Corretor: D&O, Responsabilidade Civil Profissional para Saúde, Riscos Ambientais – Transportes, Apólice Avulsa de Transporte Internacional, Patrimonial para Comércio e Serviços, Patrimonial para Condomínio, Riscos de Engenharia para Pequenas Obras, Entretenimento, Responsabilidade Civil Operações e Vida.

Fonte: SindsegRS | Revista Cobertura