Chubb passa a emitir apólice para seguro de evento em até 24 horas

A Chubb, que recentemente completou 50 anos de atuação com seguros para entretenimento no mundo, passou a emitir em até 24 horas as apólices para eventos dos mais variados portes, desde um simples casamento a um grande festival. “O boleto e o certificado já estavam sendo emitidos dentro desse prazo.

Agora, a apólice está também sendo processada com a mesma rapidez, tornando a contratação do seguro ainda mais prática e eficiente”, diz Juliana Santos, responsável pela área de seguros de entretenimento da Chubb Brasil.

De acordo com a executiva, a agilidade na emissão da apólice é necessária porque os organizadores de eventos normalmente deixam para a última hora a sua contratação. Segundo ela, a entrega em até 24 horas constitui uma novidade para o mercado, pois poucas companhias no mundo oferecem esse recurso.

“Estamos sempre procurando novas formas de aperfeiçoar o atendimento ao mercado brasileiro de seguros de entretenimento – setor em que a Chubb se destaca como referência desde que iniciou a sua atuação de forma pioneira, em 2001”, salienta.

No nicho de eventos, a Chubb oferece seguros para pequenas, médias e grandes produções. Para as grandes, a companhia dispõe do suporte de uma equipe diferenciada para gerenciar os riscos. Já para as pequenas e médias, a seguradora disponibiliza um site para que o corretor possa cotar e emitir com facilidade boletos e certificados, além da apólice.

As coberturas abrangem danos corporais e materiais ao público presente, incluindo profissionais envolvidos com a produção. Englobam ainda perdas causadas por cancelamento, adiamento ou interrupção do evento.

Podem também indenizar perdas relacionadas com condições climáticas, além de prejuízos por danos a equipamentos, instrumentos musicais, objetos cenográficos e estruturas temporárias.

Fonte: SindsegRS | Revista Cobertura