Chubb registra lucro operacional de US$ 1,2 bi no segundo trimestre

A Chubb divulgou lucro líquido de US$ 1,3 bilhão no segundo trimestre de 2015, 79% acima do resultado obtido em mesmo do ano passado. No semestre, o lucro líquido foi de US$ 2,4 bilhões, muito acima dos US$ 1,1 bilhão do mesmo período anterior. No trimestre, o grupo registrou prêmios de US$ 7,5 bilhões, recuo de 0,8%.

O lucro operacional, após impostos, de US$ 1,2 bilhão, ou US$ 2,50 por ação, no segundo trimestre comparado a US$ 2,25 por ação no ano anterior, ou seja, um aumento de 11%. Nos primeiros seis meses deste ano, o lucro operacional subiu 13% sobre o mesmo período de 2016. De acordo com o CEO Evan Greenberg, o índice combinado de seguros gerais da Chubb para o trimestre foi “simplesmente excelente” a 88%, comparado a 90,2% no ano passado. A receita total de subscrição de ramos patrimoniais foi de US$ 808 milhões, uma alta de 20%.

“Considerando as condições do mercado e o fato de estarmos em um mercado de seguros plurianual flexível, estes resultados são realmente marcantes e demonstram claramente os benefícios das nossas capacidades globais, nossa construção de portfólio e gerenciamento de subscrição – características de nossa companhia”, disse Greenberg. “Eles também representam a qualidade e talento dos meus notáveis colegas no mundo todo, nossa cultura de excelência e presteza em todos os níveis da organização.”

O lucro líquido do investimento no trimestre atingiu um recorde de US$ 855 milhões, cerca de 5% acima do ano anterior. Além disso, de acordo com Greenberg, o ganho resultou em um retorno operacional sobre o patrimônio de cerca de 10% no trimestre. Nesse período de seis meses, o valor contábil por ação e o valor contábil tangível por ação subiram 4,4% e 7,6% respectivamente, tendo aumentado cerca de 12,5% e 20% desde a conclusão da fusão.

“De fato”, disse Greenberg, “foi o nosso melhor trimestre, desde a fusão, em termos de crescimento. Entretanto, com exceção do nosso negócio de gerenciamento de riscos, fizemos menos novos negócios, trocando novos negócios por termos melhores”.

“No trimestre, os prêmios líquidos de P&C contratados globalmente ficaram estáveis em dólares constantes. Ajustados para ações de subscrição e resseguro relacionados à fusão, tais prêmios subiram mais de 2,5%. Estamos trabalhando em um mercado de riscos patrimoniais altamente competitivo”, disse Greenberg. “Estamos construindo uma máquina de renda, conduzida, entretanto, pela nossa disciplina de subscrição. Isto nos dá grande confiança e livre escolha em tempos incertos e nos torna mais valiosos para nossos clientes e parceiros de negócios. A organização inteira está focada atentamente na execução, e estamos otimistas sobre nossa habilidade de continuar a superar.”

Fonte: Sonho Seguro