Sindseg SC

Chuvas e vendavais já resultaram em mais de 300 quedas de árvores durante o mês de outubro

08/11/2018

As chuvas e ventos fortes que atingiram várias cidades brasileiras já ocasionaram a queda de mais de 300 árvores durante o mês de outubro. Em cidades dos Estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, ventos acima de 70 km/h resultaram em destelhamentos e derrubaram árvores que atingiram veículos e imóveis residenciais e comerciais. “Primavera e verão são duas estações em que a incidência de chuvas fortes e ventanias aumenta bastante. Já contamos com um plano de contingenciamento para atender eventuais ocorrências com celeridade”, considera Andreia Paterniani, diretora de Sinistros da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo.

A seguradora reforçou as ações das equipes de Experiência do Cliente e Sinistros para atender à demanda de segurados que necessitarem de assistência ou tiverem seus bens danificados pelas chuvas e vendavais.

Por conta da chuva na quarta-feira, dia 31 de outubro, foram registradas, pelo menos 29 quedas de árvores em São Paulo (SP). Já em Campinas, pelo menos 12 árvores caíram em decorrência da chuva acompanhada de vento. Segundo divulgado pela Prefeitura de Piracicaba, as rajadas de vento que atingiram a cidade por volta das 17h de quarta-feira, 31/10, chegaram à velocidade de 79 km/h, segundo dados do Posto Meteorológico da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo). Até o final da manhã de quinta-feira, 01/11, foram registradas 41 ocorrências envolvendo queda de árvores e galhos.

Em Uberlândia (MG), registros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros apontam que aproximadamente 100 chamados foram abertos para quedas de galhos ou de árvores no município (incluindo zona rural e nos trechos de rodovias que passam pela cidade) após as chuvas que atingiram o município na quarta-feira, dia 31 de outubro. Os ventos ultrapassaram os 66 km/h, que resultaram em quedas de árvores e muros, destelhamentos, pontos de alagamento, chuva de granizo e panes elétricas em algumas regiões.

Já no Paraná, as ocorrências já acontecem há mais tempo. As chuvas que atingiram a cidade de Maringá nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, resultaram em, pelo menos 17 quedas de árvores. Em 18 de outubro, a Defesa Civil da cidade já havia reportado 208 árvores e centenas de galhos caídos, 19 residências atingidas e 13 veículos atingidos. Em Londrina, a Defesa Civil reportou mais de 40 quedas de árvores e um número superior a 80 casas destelhadas em decorrência das chuvas e fortes rajadas de ventos que ultrapassaram 70 km/h na tarde do dia 17 de outubro.

Cobertura do Seguro

A contratação da cobertura que garante eventuais danos em decorrência de fenômenos da natureza como vendavais, furacões, tornados, ciclones ou granizo é cada vez mais comum nos seguros residenciais e empresariais. Mais de 70% das apólices residenciais e empresariais da Sompo contam com coberturas opcionais contra vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo.

Já no Seguro de Automóvel, a contratação da cobertura compreensiva, tem por objetivo indenizar o segurado dos prejuízos que o veículo venha sofrer em decorrência de colisão, incêndio e roubo, abrangendo também os danos provocados pela queda acidental de agente externo que não faça parte integrante do veículo ou não esteja nele afixado e os decorrentes de granizo, furacão e terremoto.

Prevenção

Para minimizar os riscos de danos em virtudes de chuvas e rajadas de ventos, vale observar algumas dicas básicas: 

Em casa:

No carro:

Sobre a Sompo Seguros S.A.

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: Marketing Sompo Seguros

Aniversariantes Ver todos

SindsegSC - Rua XV de Novembro, 550 - Sala 1001 - CEP 89010-901 - Blumenau/SC - (47) 3322-6067 - Fale conosco
W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

O navegador que você está usando é ultrapassado e pode estar colocando seu computador em risco!
Recomendamos que você atualize seu navegador ou faça o download de navegadores modernos como os listados abaixo: você vai sentir a diferença!

Fechar Aviso