Ciclo de palestras sobre o Novo Código de Processo Civil

A Escola Nacional de Seguros realizará, em novembro, um ciclo de palestras para quem deseja compreender como o Novo Código de Processo Civil influencia o Direito Securitário. Os encontros serão em São Paulo (SP) e vão analisar de forma crítica os casos julgados e a doutrina nacional e estrangeira da nova lei.

Realizado em parceria com a Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA), o ciclo de palestras esclarecerá dúvidas sobre o atual Código de Processo Civil e sua relação com o mercado de seguros. As palestras serão conduzidas por professores da Escola e especialistas do setor.

No dia 10 de novembro, Luís Antônio Giampaulo Sarro falará sobre os Princípios e o Sistema Recursal no Novo CPC. No mesmo dia, João Eberhardt Francisco fará apresentação sobre o Sistema de Precedentes Judiciais.

Em 17 de novembro, a discussão será em torno da tutela provisória de urgência e de evidência. Já a palestra “Do Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” ficará a cargo de Márcio Alexandre Malfatti.

Finalizando o ciclo, no dia 24 de novembro, Cláudio Aparecido Ribas da Silva irá discorrer sobre o Processo Comum e Audiência de Conciliação e Mediação, enquanto Bárbara Bassani de Souza falará sobre a Intervenção de Terceiro no Novo CPC.

Para participar do ciclo completo, incluindo os três encontros, o investimento é de R$ 450,00, porém, membros da AIDA têm direito a 50% de desconto. Mais informações e inscrições estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros