Cinco dias vivendo o Resseguro

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Nacional de Seguros levou profissionais brasileiros a Londres, com o objetivo de mostrar o funcionamento do mercado local de Resseguro, considerado o maior e mais desenvolvido do mundo e também onde a atividade surgiu, há vários séculos.

A segunda edição do Programa de Treinamento no Exterior teve como tema “Os Processos Técnicos do Resseguro” e foi realizada em parceria com The Chartered Insurance Institute (CII), renomada e tradicional instituição de qualificação profissional de Londres.

Durante cinco dias de setembro, os 15 alunos tiveram contato com as melhores práticas de Resseguro adotadas internacionalmente. O programa abordou temas como “O Processo de Colocação”, “O Mercado Internacional de Resseguro”, “Contabilidade e Sinistros no Resseguro”, “Documentação do Contrato e Contract Certainty” e “Tópicos Básicos de Clausulado”, entre outros.

“Esse programa foi cuidadosamente desenhado para mostrar aos profissionais brasileiros os aspectos mais relevantes do Resseguro no exterior. Com isso, a ideia é que eles possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos, contribuindo para a melhoria da nossa indústria”, ressalta o diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola Nacional de Seguros, Claudio Contador.

As aulas aconteceram na sede do CII e foram ministradas pelo Prof. Peter Cave, consultor do CII com larga experiência como corretor de Resseguro. “Esse ano houve grande ênfase em Facultativos e em outros tópicos demandados pelo grupo à medida que o programa transcorreu”, observou a gerente de Planejamento, Desenvolvimento e Parcerias da Escola Nacional de Seguros, Maria Luiza Martins, que coordenou o grupo em Londres.

Fonte: Escola Nacional de Seguros