CNC cria a Câmara Brasileira dos Corretores de Seguros

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) criou, na última quinta-feira, a Câmara Brasileira dos Corretores de Seguros (CBCS), que terá como coordenador, Amílcar Vianna, representante da Fenacor na entidade. Segundo Vianna, com essa ferramenta, os corretores terão mais força política para alcançar seus objetivos. “Essa câmara é de todos os corretores e pretendemos ter aqui representantes de cada região do país. Mais que um fórum de debates, é um fórum de ações efetivas”, salientou. Para o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, que também faz parte da câmara, ela vai agregar valor para toda a indústria do seguro. Ele acredita que questões tais como a criação dos conselhos federal e regionais dos corretores de seguros e a inserção no Simples das empresas corretoras de seguros terão mais chances de serem aprovadas com o respaldo dessa câmara e da CNC. “Este é um momento ímpar para o setor de seguros”, acentuou Vergílio. Também integram a câmara os presidentes da Escola Nacional de Seguros – Funenseg, Robert Bittar; e do Sincor-CE, Manoel Nésio Sousa; os diretores da Funenseg, Cláudio Contador; e do Sincor-RJ, Nilo Rocha; o assessor jurídico da Fenacor, Gumercindo Rocha Filho;  o corretor Mario Faria; e o sócio da Fortaleza Assesssoria de Seguros, Renato Rocha. A Fenacor informa que na próxima reunião, marcada para o dia 14 de agosto, serão convidados novos integrantes, representando os corretores de São Paulo, Minas Gerais, da Região Norte do País e dos corretores de resseguros. Esta é a oitava câmara setorial criada pela CNC. (Fenaseg)