CNseg: 67 anos atuando pela difusão do seguro

A CNseg completa 67 anos de existência nesta segunda-feira (25) e ratifica, ao longo de sua história, o protagonismo na representação do setor segurador. Nessa trajetória, a CNseg escreveu alguns dos capítulos mais importantes do desenvolvimento do mercado. A começar do ambiente de sua própria fundação, em 25 de junho de 1951, quando a ameaça de estatização do seguro rondava o setor com a volta ao governo de Getúlio Vargas, após ser aclamado nas urnas, em 1950.

O principal desafio ao longo de sua existência sempre foi fazer o setor ser mais bem entendido por todos os públicos e interlocutores. Este diagnóstico inspirou a CNseg e as Federações representadas (FenSeg,FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) a criar, em 2016, o Programa de Educação em Seguros.  Seu objetivo é levar conhecimento estruturado e informações qualificadas à sociedade em geral e a todos os tipos de públicos e interlocutores.

Em razão disso, a CNseg publicou 10 livretos voltados para temas do universo dos seguros, ao lado de 22 cartilhas explicativas lançadas pelas Federações. Na internet, vale destacar ações também relevantes de aproximação com as redes sociais. O Facebook institucional se aproxima dos 85 mil fãs e fanpage da Rádio CNseg já se aproxima dos 50 mil seguidores.  A emissora já veiculou 2500 horas de programação jornalística, 1.300 programas produzidos. Seu conteúdo é veiculado em mais de 2.150 emissoras de rádio, em 1.450 municípios.

>> Para conhecer mais sobre a história da CNseg e do setor segurador, acesse o Centro de Documentação e Memória do Mercado Segurador

Fonte: CNseg