CNseg anuncia vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga

O mercado segurador conheceu nesta quarta-feira os vencedores da primeira edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). O grande vencedor foi o case Sistema SulAmérica de Validação prévia de procedimentos e materiais especiais, de Roberta Ruiz Navarro e Raphael Shoji Hinata Watanabe. A dupla recebeu R$ 15 mil. O case Tornando o Turismo do Brasil Mais Seguro, de Waldir de Menezes Junior e Mario Montenegro Gasparini, da corretora Interface Seguros, ficou em segundo lugar, recebendo R$ 10 mil. No terceiro lugar houve empate técnico e foram premidos dois trabalhos: Traduzindo o Segurês, de Paulo Eduardo Fernandes Rossi, do Grupo Segurador Branco do Brasil e Mapfre, e Serviço de Atendimento ao Cliente nas Mídias Sociais, de Alessandro Ramos Rebello, da Bradesco Seguros. Cada um recebeu R$ 5 mil.

Os cases Smartia - Líder em Seguros Online, de Rodrigo Caixeta e Guillermo Reid, da corretora Smartia; e Vacinas do Viajante – Bradesco Saúde Concierge, de autoria de Maria Beatriz Padilha Soares e Marina de Castro Frid, da Bradesco Saúde, ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente, e receberam menções honrosas pela excelência dos trabalhos apresentados.

Os vencedores receberam o prêmio das mãos do próprio Antonio Carlos de Almeida Braga, conhecido no mercado segurador como Braga, homenageado com o nome do prêmio por ser um grande empreendedor e inovador do setor de seguros.

Os cinco jurados escolheram os finalistas entre 19 trabalhos selecionados e 30 inscritos. O Prêmio foi criado pela CNseg com o objetivo de estimular o desenvolvimento do setor e o aprimoramento das relações com o consumidor a partir da adoção de ideias inovadoras referentes a serviços, produtos e processos, tendo como o foco atender ás necessidades do consumidor de seguros.

“O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros será um marco para o mercado segurador. Pela primeira vez, desenvolveu-se um prêmio de inovação com o foco em seguros. A CNseg espera, com esta iniciativa, contribuir para a renovação do setor e ser uma incentivadora para que os securitários e os corretores desenvolvam projetos voltados para futuro do setor”, disse Jorge Hilário de Gouvêa Vieira, presidente da CNseg. A diretora-executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, anunciou que haverá novidades na próxima edição do prêmio. “Já estamos nos preparando para a edição 2012 do Prêmio. E acreditamos que, para o próximo ano, seguradoras e corretoras deverão estar atentas não só à inovação na forma como se relacionam com os clientes, mas também em como envolvem a sustentabilidade em seus negócios”, disse.

Fonte: Viver Seguro OnLine