CNseg e O Globo realizam o Seminário Nacional de Educação em Seguros nesta quinta, 14/06

O jornal O Globo, em parceria com a CNseg, realiza nesta quinta-feira, 14 de junho, a partir das 9 horas, o “Seminário Nacional de Educação em Seguros”. O evento será transmitido em tempo real pelo portal da CNseg, como também pelo site e a fanpage do jornal O Globo.

Com o tema “O Comportamento do Consumidor e os Desafios da Inclusão”, o evento é mais uma ação da Confederação das Seguradoras para ampliar o conhecimento da importância do setor segurador para a sociedade. O Seminário apresentará o seguro como instrumento de proteção de patrimônio, vida e saúde, além de seu papel como gerador de riqueza para o País.

Contando com abertura do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o “Seminário Nacional de Educação em Seguros” terá painel sobre psicologia econômica e seguros, com palestras da  psicóloga especializada em comportamento econômico Vera Rita de Mello Ferreira e do economista José Marcio Camargo; e Alexandre Leal, diretor Técnico da CNseg, será o debatedor. A mediação estará a cargo da jornalista Luciana Casemiro, de “O Globo”.

Ainda na manhã do dia 14, será realizado o painel sobre os desafios da inclusão securitária em um país de renda média, com palestras do diretor da Susep Carlos de Paula e do economista Marcelo Neri; e Regina Simões, da Access to Insurance Initiative, como debatedora. A mediação contará também com Luciana Casemiro.

Confira abaixo a programação completa:

Fonte: CNseg