CNseg lança Glossário do Seguro

Um novo Glossário do Seguro, criado, desenvolvido e publicado pela CNseg, está disponível no Portal da Confederação, contribuindo para a ampliar a compreensão dos principais conceitos do setor e das características de seus produtos.

A iniciativa busca disseminar a cultura do seguro entre os mais variados públicos e é relevante em prol da educação em seguros, ação fundamental para empoderar o consumidor e qualificar suas escolhas. “O glossário enquadra-se entre as ações que estão sob o guarda-chuva do Programa de Educação em Seguros. São iniciativas que oferecem conteúdo para incrementar o conhecimento do consumidor, dos órgãos de defesa do consumidor e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário sobre o setor segurador”, assinala com entusiasmo o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, ao chamar a atenção para a relevância do glossário.

A nova publicação digital objetiva contemplar todos os produtos ofertados pelos segmentos de seguros, como os de Danos e Responsabilidades, Coberturas de Pessoas, Saúde Suplementar e Capitalização. Disposto em seções, com amistosa construção gráfica, o glossário detalha as principais características de cada tipo de seguro, as suas coberturas principais e adicionais, os riscos excluídos, amplitude de capitais segurados, formas de contratação etc.

Ao mesmo tempo, a publicação responde as dúvidas mais frequentes dos consumidores, oferecendo um guia prático para auxiliar as suas escolhas. Estão disponíveis sete capítulos: Seguro de Automóveis, Saúde Suplementar, Títulos de Capitalização, Garantia Estendida, Responsabilidade Civil, Seguro de Transportes e Seguro Habitacional.

Clique na imagem e confira:

Fonte: CNseg