CNseg lança o portal de seu Centro de Documentação e Memória do Mercado Segurador

A CNseg acaba de lançar o Portal do Centro de Documentação e Memória do Mercado Segurador - CEDOM, que tem como missão zelar pela guarda e manutenção da memória do setor, preservar o acervo histórico da Confederação e incorporar os trabalhos desenvolvidos pela Biblioteca Luiz Mendonça, tornando-se um importante centro de referência sobre o assunto, com atividades voltadas para uma maior interação da instituição do seguro com o público em geral.

Sua concepção remonta a 2011, durante a gestão do presidente Jorge Hilário, quando a CNseg adotou seu novo modelo de governança corporativa e iniciou a busca e seleção de material histórico já existente na Biblioteca da CNseg, além de pesquisa externa de documentos, dados e informações em entidades e empresas do setor e de outros segmentos da sociedade.

E para enriquecer ainda mais o acervo do CEDOM, desde o final de 2014 estão sendo tomados depoimentos em vídeo sobre a história do mercado segurador brasileiro e da CNseg, junto a profissionais do setor que contribuíram e/ou que ainda contribuem para o avanço do seguro no País.

Todo seu acervo – que já conta com mais de 100 mil peças, com 90% já digitalizado - é gerido por um sistema especialmente modelado para o Centro de Documentação, que também está aberto a doações de outros documentos, objetos, fotos e vídeos.

Fonte: CNseg