CNSeg promove reunião para tratar da implantação do Tô seguro

Uma reunião promovida pela CNSeg com pelo menos nove grupos do mercado segurador deu o primeiro passo para a implantação do projeto "Tô Seguro", plano de educação financeira voltado para a população de baixa renda. O encontro, ocorrido nesta quinta-feira, na sede da CNSeg, no Centro do Rio de Janeiro, teve dois objetivos: apresentar a seguradoras o projeto "Mudança da percepção do microsseguro no Brasil", selecionado e aprovado pela Organização Mundial do Trabalho (OIT) para receber uma doação no valor de US$ 350 mil, com contrapartida de US$ 150 mil da CNSeg; e convidar os grupos seguradores a serem parceiros do projeto "Tô Seguro", por meio da oferta de produtos de prêmios reduzidos para os moradores do Morro Dona Marta, comunidade que será alvo do programa de incentivo ao microsseguro, informou a diretora de Assuntos Institucionais e Resseguro da CNSeg, Maria Elena Bidino. O IETS coordenará a implementação do projeto "Tô Seguro". O projeto no Dona Marta terá vigência de 16 meses e planeja executar ações de conscientização interativa e aprendizado participativo para despertar o interesse dos moradores pelo seguro. O  Segundo Bidino, até o final de março, as seguradoras participantes do "Tô Seguro" terão conhecimento do perfil dos moradores da comunidade do Dona Marta, facilitando a oferta de seguros apropriados aos clientes de baixa renda. Até lá, a CNSeg promoverá pelo menos duas outras reuniões com o mercado: na próxima quinta-feira, haverá um segundo encontro com representantes das seguradoras; e outra com dirigentes da Fenacor, a federação dos corretores, chamada para treinar a mão-de-obra da comunidade para a venda de microsseguro. Pelas contas da CNSeg, o projeto piloto do microsseguro realizado no Dona Marta deverá ter cerca de 6,3 mil beneficiários diretos e indiretos, ou seja, 70% da população daquela comunidade. O primeiro encontro para tratar do projeto "Tô Seguro" atrai representantes da SulAmérica, Bradesco, Banco do Brasil, Capemisa, Caixa, Excelsior, Sinaf, QBE e ACE. A perspectiva é de que outros grupos seguradores participem do encontro da próxima semana e façam a adesão ao "Tô Seguro". Fonte: Fenaseg