CNseg realiza em 15/2 Oficina de Indicadores do Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros 2016

A Comissão de Sustentabilidade e Inovação da CNseg (CSI) está elaborando uma nova edição do Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros, com indicadores referentes ao exercício de 2016, de acordo as diretrizes e indicadores da Global Reporting Initiative (GRI), que é a estrutura de relatórios mais utilizada no mundo.

Em pesquisa realizada após o lançamento da primeira edição do Relatório, em agosto de 2016, o resultado e a experiência do último ano foram avaliados positivamente por todas as empresas participantes, que correspondiam, em 2015, a cerca de 73% da arrecadação das associadas da CNseg.

Agora, com o objetivo de manter o nível de excelência do documento e ampliar o número de empresas participantes no novo processo de apuração de informações para o Relatório, a CNseg realiza, em 15 de fevereiro, em São Paulo, a Oficina de Indicadores do Relatório do Setor de Seguros 2016.

A Oficina é aberta a todas as seguradoras que atuam no Brasil, que podem mandar um ou dois representantes para se familiarizarem com o processo e os indicadores que serão coletados para o Relatório. Esses representantes serão, também, os pontos focais responsáveis pela coleta dos indicadores de suas empresas e envio à CNseg no prazo estabelecido.

A oficina de indicadores contará ainda com a participação de Marco Ferreira, da consultoria Sustenteg, que apoiará a CNseg na elaboração do Relatório deste ano.

Os interessados em participar podem confirmar a presença até 13 de fevereiro, por meio de envio de email informando o nome completo, nº do RG e nome da empresa em que trabalha para bernardo.barroso@cnseg.org.br.

>> Acesse aqui o Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros – 2015

Fonte: CNseg