Com método Venda Evolutiva, corretores de seguros não têm crise

Para os corretores de seguros que bem aplicarem as técnicas aprendidas com o método Venda Evolutiva, criado pelo colega Alexandre Milanez Camillo e transmitido através de treinamentos, dicas enviadas por e-mail e o livro Venda Evolutiva – 25 Dicas Práticas para o Dia-a-Dia do Corretor de Seguros, este ano de 2009 será promissório, longe de crise financeira. O Venda Evolutiva é uma inteligência de vendas onde é trabalhado o conhecimento do cliente por inteiro, incluindo o acompanhamento de sua evolução pessoal. Assim, não são necessários muitos recursos nem estresse para ser um campeão em vendas, mesmo em épocas em que o fantasma da crise assusta. “Se há crise, existem oportunidades. Então, vamos identificá-las!”, diz Camillo.   Os tempos são de ajustes, sem dúvida. Dessa forma, cautela e bom senso não fazem mal, mas, aceitar que as vendas não estão bem e ficar prostrado ao invés de buscar alternativas com criatividade e empenho é inaceitável para qualquer profissional que queira vencer e fazer sua empresa prosperar.   “O momento é de intensificar a atenção ao cliente, pois se os negócios rareiam não se pode pensar em perder nenhuma oportunidade”, orienta Camillo. Para ele, os corretores de seguros devem, mais do que nunca, conhecer as necessidades e desejos de cada segurado e propor assertivamente as soluções para suas inquietações de segurança e proteção. “As pessoas tendem a ficar mais sensíveis ao seu patrimônio e pode ser a chance de caracterizar o seguro como investimento” completa. Fonte: Thais Ruco