Comemora-se hoje o dia dos motoristas

Nesta sexta-feira, 25 de julho, é comemorado o Dia do Motorista em virtude de também ser celebrado o dia de São Cristóvão, padroeiro deste profissional. Esta data foi instituída em nosso país no dia 21 de outubro de 1968.

As comemorações em torno do Dia do Motorista são realizadas anualmente e ficam a cargo dos órgãos de trânsito de todo o país.

São promovidas campanhas educativas que alertam motoristas e cidadãos sobre como um comportamento responsável e o respeito às normas de trânsito podem fazer a diferença.

“Esta data é extremamente importante, pois se presta homenagem a todas as pessoas que conduzem veículos, de forma profissional ou amadora. O SindsegSC parabeniza à todos os motoristas que dirigem todos os dias com amor; que transportam pessoas com carinho e que cumpre as leis do trânsito para transportar todos com segurança e dar segurança aos pedestres. Desejamos a todos tranquilidade e paz para seguirem viagem neste e todos os outro dias’’, finaliza o presidente da entidade, Paulo Lückmann

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina.