Comissão de Garantia Estendida da FenSeg tem novo presidente

A diretoria da FenSeg, em reunião realizada em 7 de fevereiro, homologou ao indicação de Luis Henrique Meirelles Reis, chefe de affinities da Zurich Minas Brasil Seguros, para exercer a função de presidente da Comissão de Garantia Estendida da Federação.

Luis Henrique assume em substituição a Marco Aurélio Garutti de Araujo, da Seguros Sura, que esteve à frente da Comissão desde dezembro de 2016.

A Garantia Estendida é um seguro que tem a finalidade de aumentar o tempo de proteção de produtos como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis e diversos outros contra defeitos de funcionamento, após o término da garantia do fabricante, sendo comercializado, em grande medida, em lojas de varejo. A Comissão de Garantia Estendida da FenSeg tem, entre as suas missões, defender as melhores práticas na comercialização do produto, estimular sua difusão e combater a desinformação a seu respeito. Para isso, inclusive, já lançou, em 2016, a cartilha "Entenda o Seguro de Garantia Estendida: Orientações para o Consumidor" e o "Manual de boas práticas em seguros: Orientações gerais para varejistas" e, em 2017, a cartilha "Entenda o Seu Seguro - O Seguro Garantia Estendida e o Seguro Celulares/Portáteis: Orientações para o Consumidor". Outra importante ação de educação em seguro que contou com a participação da Comissão foi o lançamento do site "Entenda o seu seguro", que explica em detalhes o funcionamento do Seguro Garantia Estendida.

Fonte: FenSeg | CNseg