Comissões Técnicas do SindsegSC realizam edição do Diretor Sem Fronteiras

As Comissões Técnicas do SindsegSC (Automóveis, Ramos Diversos, Riscos Pessoais) realizaram  no dia 20 de junho na sede da entidade mais uma edição do programa de sucesso entre os profissionais das seguradoras associadas, o Diretor Sem Fronteiras.

O evento tratou do tema “Fraudar é: enganar, lesar, ocultar a verdade” com o palestrante de mais de 50 anos de experiência no mercado de seguros, Dr. Lodi Maurino Sodré.

A palestra teve início com a abertura do vice-presidente e coordenador da Comissão Técnica Ramos Diversos Sidnei André, e do diretor e coordenador da Comissão Técnica Automóveis Rodrigo Chavantes. Eles deram as boas-vindas aos participantes e explicaram a relevância do tema para as operações do mercado de seguros.

O palestrante Lodi Sodré criou um ambiente de bate-papo entre os presentes, explicando temas como o comportamento do segurado e seus motivos ao praticar a fraude, tipos de fraude e os casos mais comuns no seguro automóveis, ramos elementares, seguro de vida, e seguro saúde.

Para o vice-presidente Sidnei André a fraude contra o mercado de seguros ocorre com considerável frequência:

“Além de ser um crime, prejudica diretamente o resultado das operações do mercado, e influencia no aumento do custo final do Seguro aos Consumidores; ou seja, todos acabam pagando esta conta", ressalta Sidnei.

Os profissionais das seguradoras associadas participaram ativamente com questionamentos e possíveis soluções para o problema, criando um ambiente de troca de experiência.

Segundo Rodrigo Chavantes, adquirir conhecimento sobre esse tema é essencial:

“O tema fraudes é muito importante pois essa ocorrência influencia todo o sistema de seguros, já que o seguro opera sobre a forma de mutualismo. O combate dessa prática é uma missão de todos os envolvidos”.

Confira abaixo algumas fotos da palestra e acesse a Galeria de Fotos para conferir o registro completo desta noite de aprendizado.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras