Confira o material utilizado nas cinco edições do Painel Mudanças Climáticas

 O Painel Mudanças Climáticas: causas e efeitos chegou à sua quinta edição no último dia 19 em Florianópolis, e, realizado desde 2010 pelo SindsegSC, já trouxe conhecimento sobre mudanças climáticas e efeito estufa à centenas de profissionais do mercado de seguros, estudantes, professores e demais estudiosos.

Nas cinco ocasiões, este conhecimento foi transmitido pelo Mestre em Geografia e Doutor em Engenharia Civil, Juarês José Aumond. Professor de cursos de graduação e mestrado da FURB, Juarês possui um extenso currículo como pesquisador sobre mudanças climáticas. Toda a experiência e conhecimento do professor podem também ser percebidos pelo material criado pelo mesmo para as edições do Painel, que agora encontra-se disponível na íntegra para leitura online e download no Portal SindsegSC.

Para acessar o material basta entrar no site www.sindsegsc.org.br, menu Serviços - Publicações, e acessar a opção “Painéis”, ou clicar aqui. Lá você encontrará o material utilizado pelo palestrante nas edições do Painel Mudanças Climáticas desde 2010, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville e Florianópolis. Aguarde o material carregar (pode levar alguns minutos) e o conteúdo estará disponível para leitura pelo próprio portal SindsegSC ou download no formato pdf.

O livro que tem a contribuição e tradução para o Brasil pelo professor Juarês José Aumond “O Manual do Deslizamento”  também está disponível na Biblioteca do SindsegSC.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina