Conheça os vencedores do prêmio CNseg de sustentabilidade

Os vencedores do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga, organizado pela CNseg e que este ano teve como tema a sustentabilidade, finalmente foram conhecidos, durante o almoço de confraternização do mercado segurador no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Dividido em 3 categorias – Comunicação, Processos e Produtos, os vencedores receberam os prêmios, que variam entre 5 e 15 mil reais, das mãos dos presidentes das federações associadas à CNseg.

Na categoria Comunicação, a vencedora foi Adriana Boscov, da SulAmerica, com o trabalho “Programa de educação ambiental para sustentabilidade”, sobre a estratégia de disseminação do tema sustentabilidade para os stakeholders internos da seguradora entre os anos 2009 e 2011 e para profissionais do mercado segurador, de 2011 a 2012.

Na categoria Processos, o primeiro lugar ficou com Ishiguro de Lima, também da SulAmerica, com o projeto de certificação digital em saúde, cujo objetivo é disseminar uma mudança cultural que é a redução de papel no processo de faturamento de contas médicas-hospitalares, entre os prestadores de serviços médicos e as operadoras de plano privado de assistência à saúde.

Ainda da SulAmerica, Kleber Lopes de Almeida Junior e Lívia Prata Nascimento garantiram o primeiro lugar na categoria Produtos com o trabalho “Tinta à base dágua”, que visa estimular a utilização de uma linha de tintas mais moderna onde, em sua composição, a maior parte do solvente é substituída por água.

LISTA COMPLETA DOS GANHADORES

Categoria Comunicação:
1º Lugar: Programa de educação ambiental para sustentabilidade - Adriana Boscov – SulAmerica .
2º Lugar: Academia de sustentabilidade - Maria de Fátima Mendes Lima – BBMapfre.
3º Lugar: Programa Porteiro Amigo do Idoso - Rosana Gonçalves de Rosa– Bradesco.
3º Lugar: Projeto de campanha de combate à dengue - Adriana Boscov e Aline Gislene de Oliveira - Sul América.

Categoria Processos:
1º Lugar: Projeto saúde Certificação Digital em saúde - Rosemeire Ishiguro de Lima – SulAmerica.
2º Lugar: Sistematização indicadores de sustentabilidade - Adriana Boscov e Jean Pauline Espinosa– Sul América.
3º Lugar: Gestão sustentável de impressos - Eugenio Trigueiro Rodrigues - Bradesco.

Categoria Produtos:
1º Lugar: Tinta à base d’água - Kleber Lopes de Almeida Junior e Lívia Prata Nascimento – SulAmerica.
2º Lugar: Seguro residencial com serviços ambientais - David Pereira da Silva - Itaú.
3º Lugar: Projeto Itaú Microcréditos - Fernanda Bianco – Itaú.
3º Lugar: Programa Idade Ativa - Elizabeth Christiane Vignol Gutierrez, Andrea Mitiko Goto Hanai, Raquel Chinarro Martin e acqueline Caballero Minamioka – Sul América.
3º Lugar: Previdência sem blablabla - Fabiano Lima, Adriana Nannini, Renata Soares, Natalia Pisani e Claudia Lobato - SulAmerica.

Fonte: CNseg