Convênio com OAB-RJ concede desconto em cursos de nível superior

A Escola Nacional de Seguros acaba de firmar convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro (OAB-RJ), para concessão de desconto de 10% a advogados inscritos na Ordem em cursos de graduação, pós-graduação e MBA da Escola.

Para usufruir do benefício o aluno deverá comprovar, durante todo o curso, vínculo com a OAB-RJ e ter coeficiente de rendimento (CR) igual ou superior a 7. Ele também precisará estar em dia com o pagamento das mensalidades e não poderá ser reprovado em mais de duas disciplinas. O desconto é garantido até a conclusão do curso.

O acordo já vale para cursos com inscrições abertas, casos do MBA Direito Securitário e MBA Executivo em Seguros e Resseguro. Com início previsto para 25 de maio, a especialização em Direito é altamente recomendada para advogados que já atuam no mercado de seguros e também representa uma excelente opção para aqueles que desejam expandir a atuação a um segmento em contínua expansão, como é o caso da indústria de seguros.

“Estamos muito satisfeitos em poder oferecer aos advogados boas opções de cursos de especialização, ainda mais quando organizados por entidades que gozam de boa reputação e reúnem os principais executivos desse mercado”, afirmou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ/OAB-RJ), Marcello Oliveira, em entrevista ao site da CAARJ, sobre a assinatura do convênio com a Escola.

Para o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, o acordo é extremamente positivo para o setor de seguros, pois abre as portas do mercado a profissionais de outras áreas. “Dessa forma, estaremos qualificando uma nova geração de advogados especializados no Direito do Seguro, o que é absolutamente salutar para o nosso setor, pois irá oxigenar os quadros de profissionais das empresas”, declarou.

Oferta em outras cidades. Além do Rio de Janeiro (RJ), onde terá início no dia 5 de maio, o MBA Executivo em Seguros e Resseguro continua com inscrições abertas em São Paulo (SP) (aulas a partir de 11 de maio) e em Salvador (BA) (início em 15 de maio). Já o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro tem inscrições abertas em Curitiba (PR) e está marcado para começar no dia 22 de maio.

Mais informações sobre os cursos disponíveis podem ser obtidas no www.funenseg.org.br.

Fonte:Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros