CQCS Insurtech & Inovação confirma palestra de Samy Hazan

A organização do CQCS Insurtech & Inovação acaba de anunciar mais um palestrante do maior encontro de inovação em Seguros da América Latina: Samy Hazan, ex-diretor de novos negócios da Sompo Seguros e ex-superintendente de Planejamento Estratégico e Relações com Investidores da Porto Seguro. Formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, especialista em Marketing & Distribuição pela Université Catholique de Louvain e MBA em Gestão Atuarial e Financeira pela FIPECAFI-USP, ele é membro do Conselho de Administração da Escola Nacional de Seguros e professor dos cursos de pós-graduação e MBA em Seguros da FIA-USP e da FGV/SP e FUNENSEG. O executivo, que já treinou mais de 4 mil corretores e executivos do setor, também foi consultor da LIMRA International e representante no Brasil da Million Dollar Round Table (MDRT). Já treinou mais de 4.000 corretores e executivos do setor.

"Para mim será um privilégio participar do maior evento sobre InsurTech da América Latina. Uma oportunidade única de aprender e discutir com líderes e colegas da indústria de seguros como a inovação está melhorando a experiência do cliente final e de todos os participantes da cadeia de valor da nossa indústria. Novas formas de se fazer negócios estão emergindo e será muito importante estarmos todos à frente dessas mudanças", destaca Hazan.

O tema da palestra de Samy Hazan no CQCS Insurtech & Inovação será Cyber Insurance (seguro contra ataques cibernéticos). "Nossas vidas e empresas estão cada vez mais conectadas, somos alguns bilhões de usuários conectados, bilhões de aparelhos, máquinas, hospitais, aeroportos, aviões e coisas conectadas, mas os ataques cibernéticos estão aumentando exponencialmente causando danos às pessoas e empresas. Ou seja, estamos criando problemas mais rápido que as soluções. O Seguro Cibernético fará parte das nossas vidas e empresas", explica o executivo, que complementa: "As seguradorasestão recorrendo à inteligência artificial para coletar insights a fim de se engajar melhor os seus clientes e adequar os produtos à desejos e necessidades específicas. Na frente do blockchain, as seguradoras estão alavancando a tecnologia por uma questão de eficiência, automatizando processos de sinistros, simplificando dados para subscrição e ganhando maior compreensão dos riscos e sinistros. O Cyber Insurance vem aí para proteger famílias, empresas, máquinas e coisas conectadas de riscos que há pouco tempo atrás nem podíamos imaginar".

Ele lembra que projeções apontam que o seguro cibernético é o segmento que mais crescerá nos próximos anos, podendo atingir mundialmente mais de $ 4 bilhões de dólares em prêmios de seguros, o Brasil precisa dessa solução em grande escala. "Venha ver como o Seguro Cibernético combinado a inteligência artificial pode ajudar milhares de empresas de todos os portes a enfrentar essas ameaças", convida Samy Hazan.

O CQCS Insurtech & Inovação

O evento reunirá nos dias 1º e 2 de agosto, no Villa Blue Tree São Paulo, na capital paulista, os principais players do mercado, incluindo seguradoras, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor. Entre os palestrantes confirmados estão nomes como: Caribou Honig, Chairman da InsurtechConnect; Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS, Josep Celaya, Diretor Corporativo Mundial de Inovação da MAPFRE, Marcelo Blay, Fundador e CEO da Minuto Seguros; Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic; e Ramon Gomez, executivo com larga experiência no mercado segurador.

O programa é composto de palestras magnas, com keynote speakers internacionais pela manhã e na parte da tarde o público terá quatro espaços de palestras e debates para escolher qual o tema que mais se aproxima dos seus objetivos e das empresas que eles representam.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas em cqcsinsurtech.com.br. O pagamento pode ser efetuado em duas parcelas no cartão de crédito.

Fonte: CQCS | CNseg