Crescimento de 8,4% demanda profissionais capacitados

Entre janeiro e junho deste ano, o mercado de seguros brasileiro apresentou alta de 8,4% na arrecadação, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados da CNseg, esse é o maior crescimento registrado nesse intervalo desde 2015.

Uma das consequências que se espera dessa expansão é a demanda por profissionais capacitados, entre eles os corretores de seguros. Para promover a formação dos profissionais que atuam no segmento da intermediação, a Escola Nacional de Seguros (ENS) ministra o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), atualmente disponível na modalidade online.

O programa, que acontece integralmente em ambiente virtual, permite autonomia e flexibilidade, possibilitando a personalização do ritmo e horários de estudo, preparando os alunos para o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros. Atualmente, há vagas para as modalidades Capitalização; Vida e Previdência; Capitalização + vida e Previdência; Demais Ramos; e Todos os Ramos de Seguros.

Informações sobre investimento e conteúdo podem ser acessadas no endereço sercorretor.com.br, onde também é possível efetuar matrículas.

Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

Para concluir a formação online, é necessária aprovação no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros (EHCS). Essa é uma das formas para obter o certificado exigido pela Susep para exercer legalmente a função de corretor.

Em sua 64ª edição, a avaliação está com inscrições abertas até 20 de setembro. As provas deverão ser realizadas presencialmente, entre 28 e 31 de outubro, nas seguintes localidades: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Mais informações e inscrições no EHCS podem ser acessadas no site ens.edu.br.

Fonte: ENS – Escola Nacional de Seguros