Criada Associação Brasileira das Empresas de Resseguro

Foi criada no dia 5, no Rio de Janeiro, a Associação Brasileira das Empresas de Resseguro – ABER.  A Associação tem como presidente Paulo César Pereira Reis, da Transatlantic Re, e vice-presidente, Henrique de Faria Abreu de Oliveira, da Swiss Re.  Entre os objetivos da nova associação estão: o desenvolvimento do mercado de Resseguro no Brasil, a defesa dos interesses das empresas de resseguro, a promoção do treinamento de recursos humanos, a apresentação de propostas e sugestões para a regulamentação da abertura de Resseguro, além de outras ações sociais. As nove empresas que têm escritórios de representação no Brasil já são associadas à ABER. São elas: XL Re, Swiss Re, Munich Re, Converium, American International Underwriters, Scor Re, Mapfre Re, Transamerica Re e Transatlantic Re. (Fenaseg)