Curso forma corretores para atuar em vida e previdência

A Escola Nacional de Seguros abriu inscrições para a Fase 2 – Vida e Previdência do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, em 47 localidades. Ela é indicada para interessados em comercializar seguros de vida e planos abertos de previdência privada, possibilitando aos aprovados requerer o registro profissional junto à Susep.

A Fase 2 – Vida e Previdência contempla disciplinas como Introdução à Atuária e Precificação do Seguro, Mercado Financeiro, Saúde Suplementar, Previdência Complementar, Noções de Informática, Seguro de Pessoas, Noções de Gestão Empresarial e Estratégias de Comercialização de Seguros.

Com duração aproximada de quatro meses, esta fase tem como pré-requisitos maioridade e ensino médio completo. O investimento varia de acordo com a cidade, ficando entre R$ 1.250,00 e R$ 1.440,00, valores que podem ser parcelados.

O curso completo é composto por três etapas: Fase 1 – Capitalização, Fase 2 – Vida e Previdência, e Fase 3 – Demais Ramos. As inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br/corretor, onde estão disponíveis mais informações.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros