Curso técnico de Regulação e Liquidação de Sinistro de Automóveis

A Escola Nacional de Seguros (Funenseg) vai iniciar em agosto, no Rio de Janeiro, as aulas do curso técnico Regulação e Liquidação de Sinistro de Automóveis. Durante o curso será possível conhecer os procedimentos referentes à avaliação e ao pagamento de indenização de sinistros com automóveis, além das responsabilidades e conhecimentos básicos necessários para atuar na área. Segundo o professor do curso, Miguel Chedid, em todos os ramos do seguro existe a necessidade de se ter um bom profissional operando nessa área. “No ramo de Automóveis não é diferente. Por se tratar de um seguro massificado, com grande volume de risco e, por conseguinte, com grande volume de sinistro, a demanda por profissionais qualificados é, da mesma forma, muito grande”. As seguradoras também necessitam desses profissionais. “Na contratação de uma apólice, a seguradora vende ao segurado a ‘promessa’ de indenização em caso de perdas e é na regulação que esta ‘promessa’ se efetiva. É na regulação que o segurado pode verificar se fez ou não a melhor escolha em relação à seguradora”, afirma Chedid. Para se matricular é necessário ter ensino médio completo. As inscrições devem ser feitas até 17 de agosto, na secretaria da Funenseg, à Rua Senador Dantas, térreo, Centro, Rio de Janeiro. As aulas serão de segunda a quinta-feira nas dependências da Escola, na Rua Franklin Roosevelt, 39, sobreloja. Outras informações pelo telefone 08000-25-3322 ou através do e-mail faleconosco@funenseg.org.br. Fonte: Fenaseg