Cursos técnicos e workshops abordam diferentes segmentos

Novembro e dezembro terão ampla oferta de cursos de Curta Duração (Técnicos) e Workshops da Escola Nacional de Seguros. Os programas são rápidos e dinâmicos, voltados para profissionais que desejam acesso imediato ao mercado de trabalho. No total, serão 23 opções em nove cidades.

Os cursos de Curta Duração (Técnicos) são programas de nível médio e têm como objetivo promover a fundamentação e o aprimoramento da formação dos alunos, oferecendo conhecimentos teóricos e práticos nas diferentes áreas do seguro. Também são indicados para aqueles que buscam requalificação profissional.

Até dezembro, serão oferecidos 19 cursos, nas cidades de Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Os temas abordados são diversos, como Seguros de Transportes, Canais Digitais, Ouvidoria, Seguros Massificados, Resseguro, Sinistros de Automóveis, Vendas e Direito do Consumidor.

Algumas opções estarão disponíveis em mais de uma localidade, casos dos cursos “Formação de Analista de Ouvidoria”, que acontecerá em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, e “Prospecção e Comercialização de Seguros Massificados”, marcado para Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília.

O mesmo acontece com “Canais Digitais – Portfólio On-line: Construindo, Divulgando e Alcançando Resultados”. As aulas serão ministradas em três cidades: Campinas, Rio de Janeiro e Santos. Esta é a versão completa do curso, que também é oferecido em módulos. Dois deles acontecerão em São Paulo, “Intermediário de Canais Digitais. Marketing Digital: Divulgando o Portfólio On-line” e “Avançado de Canais Digitais. Técnicas Modernas: Alcançando os Resultados Através do Portfólio On-line”. A capital paulista receberá ainda “Resultados e Impactos das Negociações do Resseguro”.

Workshops

Já os Workshops da Escola oferecem conhecimentos teóricos e práticos nas diferentes áreas do seguro, em encontros de três horas. São indicados principalmente para profissionais que buscam atualizar seus conhecimentos para o dia a dia em suas funções.

Para novembro, estão programados os workshops “O Que o Corretor de Seguros Precisa Saber Sobre o Mercado Financeiro”, “Seguro de Eventos” e “Venda de Seguros – Seguro de Responsabilidade Civil”, que acontecerão, respectivamente, em São Paulo, Blumenau e Ribeirão Preto. Os três estão marcados para o dia 21 de novembro. No dia 27, o Rio de Janeiro receberá o workshop “Capitalização como Garantia em Contratos de Aluguel”.

As inscrições para todos os cursos devem ser feitas no www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros