Danilo Silveira assume a diretoria executiva da FenSeg

Engenheiro químico de formação, o paulistano Danilo Silveira, de 59 anos, ingressou no mercado de seguros em 1982 pela Companhia de Seguros Aliança da Bahia, onde atuou como vice presidente a partir de 1992. Posteriormente, em 1999, assumiu a diretoria de Operações da empresa.

Danilo participou da diretoria do Sindicato das Empresas de Seguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sindseg/SP) e de diversas Comissões Temáticas da antiga Fenaseg e do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). Foi superintendente executivo da área de Seguros Tradicionais do Grupo Segurador BB Mapfre até dezembro de 2018 e atua professor da Escola Nacional de Seguros. Antes de integrar a equipe FenSeg como diretor executivo, foi presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da Federação, entre 2014 e 2018.

Fonte: FenSeg