Desmanche de veículos é descoberto na zona Sul de Joinville

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

A Polícia Militar de Joinville localizou mais um desmanche de veículos na noite de quarta-feira. Desta vez, o crime aconteceu em uma casa no bairro Boehmerwald, na zona Sul da cidade. A polícia suspeitou de um caminhão estacionado em frente à casa e fez a abordagem.

Dentro do caminhão foram encontradas peças de um Citroën Xsara Picasso e de um Fiat Palio. Na casa, a PM flagrou dois carros sendo desmanchados – um Sandero e um Focus. Todos os carros tinham registro de furto ou roubo. Luiz Carlos Alvez, Cristiano dos Reis Alves e Ruan Andrei da Silva foram presos em flagrante.

O delegado responsável pelo caso, Douglas Cinque, informou que os suspeitos irão responder pelo crime de receptação qualificada em concurso de pessoas. O caminhão, as peças de carro e os veículos que estavam em processo de desmanche foram apreendidos e levados à delegacia. Cinque aguarda a perícia das peças para identificar as vítimas.

A polícia tem a informação de que Cristiano é estagiário da 7ª Promotoria de Justiça do Ministério Público em Joinville. A reportagem tentou contato com a promotora Rosemary Machado Silva ontem à noite, mas ela estava em uma reunião e não pôde falar sobre o assunto.

Quadrilha foi condenada no mês passado

No mês passado, quatro integrantes de uma quadrilha que desmanchava carros de luxo na zona Norte de Joinville foram condenados a penas de até seis anos de prisão pelo crime de receptação. 

Outros dois suspeitos de atuarem neste mercado ilegal também foram presos em fevereiro na região Central. Eles eram suspeitos de comandar um esquema de roubo e desmanche de caminhões que atuava em Joinville e em Araquari.

Fonte: Jornal de Santa Catarina