Dia do Motociclista começa com blitz educativa no Centro de Blumenau

Motociclistas de Blumenau pararam em uma blitz diferente nessa segunda-feira de manhã no Centro da cidade. Equipes da Escola Pública de Trânsito organizaram em frente ao Teatro Carlos Gomes uma ação educativa para os condutores, com o objetivo de conscientizar sobre segurança no trânsito. A ação faz parte da Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motocicletas, que acontece desta segunda-feira até o dia 2/8.

Na blitz educativa, os motociclistas receberam orientações sobre documentação, equipamentos obrigatórios e comportamento seguro no trânsito. Em um simulador, motoristas e pedestres puderam ver na tela como é enfrentar o trânsito sob duas rodas. O objetivo, segundo o diretor de trânsito do Seterb, Lucio Beckhauser, é educar ao invés de notificar:

— Nas ações de conscientização os motoristas são instruídos sobre a importância de respeitar as leis de trânsito para que todos possam circular com mais segurança e, dessa forma, evitar acidentes.

Somente neste ano, das 16 mortes em decorrência de acidentes de trânsito no município de Blumenau, 12 foram de motociclistas.

Fonte: Jornal de Santa Catarina