Dicas do SID: Reutilização e reciclagem de material de escritório

Olá pessoal!

Você já parou para pensar que quanto mais você reduzir seu consumo, reutilizar o que pode ser ainda utilizado e reciclar o que não pode mais ser utilizado, você estará diminuindo seus gastos e ainda contribuindo nas ações sustentáveis?

São através de ações simples que você pode estar aplicando na sua empresa a reutilização ou reciclagem do material de escritório. Segue dicas para o dia a dia:

• Papel - Imprima somente o que for necessario. Faça impressão frente e verso da folha, ou utilize as folhas impressas somente de um lado como blocos de rascunho.

• Material eletrônico - Ultrapassados, com defeito ou sem utilização doe a associações que saberão reutilizar estes equipamentos.

• Toners e cartuchos - Recicle-os. Podem ser reutilizados várias vezes até ser descartado de vez.

• Lixo reciclável - Separe os materiais que possam ser reciclaveis dos demais lixos. Procure o local mais próximo que recicle estes materiais e encaminhe à eles.

• Canetas, lápis e lapiseiras - Utilize até o final, evitando o desperdicio desnecessário.

• Pilhas e materiais do escritório reutilizáveis - Opte por objetos que são recarregáveis, reutilizáveis ou recicláveis.

Vamos nos conscientizar e cada vez mais praticar ações sustentáveis.

Até a próxima pessoal!

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina.